terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Diário Musical 03.




Hoje eu acordei com 'Let the River Run', da Carly Simon, na cabeça. O que podemos dizer sobre essa belíssima música? É tema do filme 'Uma Secretária de Futuro' (Working Girl), de 1988. Ganhou o Oscar em 1989. É uma das mais belas peças da lista de músicas originais desta cantora, que é um tesouro para qualquer amante da boa música. 

Poderíamos encerrar assim, mas tenho que expressar meu carinho profundo por esta música e por esta artista. Carly Simon é uma das responsáveis por me fazer querer aprender Inglês. Eu adorava a música 'Coming Around Again' quando criança, e um belo dia, nas férias escolares, acabei pegando a tradução dela, logo cedo, pela televisão. Vou explicar... Vocês se lembram que nos anos oitenta o SBT tinha uma programação infantil que começava logo cedo? Passava desenhos como Honey Honey e Super Mouse por volta das sete da manhã... Pois é, eu acordava cedo para assisti-los. E quando acordava antes deles, gostava de ficar na tv cultura mesmo, e assistia a um programa curto chamado 'Mãos Mágicas', que nos ensinava a fazer arte, e a aula de Inglês com música que passava antes. E foi numa dessas aulas que descobri feliz, a tradução da música 'Coming Around Again'. E aquela descoberta me impulsionou a querer mais!!! 

Bom, no caso de nossa música de hoje, a lembrança mais legal que tenho é de estar à frente do espelho, com o vidro de alfazema da minha mãe na mão - por que ele virava um microfone muito estiloso - fingindo ser a artista da música, cantando, dançando e fazendo caras e bocas - hahaha. Hoje vejo minha sobrinha fazer esse tipo de coisa, e fico nas nuvens. Enfim, um dia, antes de decidir ser a Celine Dion, eu quis ser a Carly Simon, por que alguém que escreve, produz e interpreta uma música tão bacana tem que sentir muito orgulho de si mesma. E eu queria esse sentimento pra mim. 



JulyN

Nenhum comentário: