domingo, 17 de julho de 2016

Havia 4 integrantes no Westlife... E um deles realmente me surpreendeu...

Nicky byrne. Foto cortesia de Wiwibloggs.
Olá, amiguinhos e amiguinhas... Tudo belezinha com vocês? Espero que sim... Pra quem me acompanha aqui, ou é meu amigo na vida afora, não é nenhum segredo que sou mega fã de uma banda Irlandesa chamada Westlife. Pois bem... A banda se desfez em 2012, e, desde que isso aconteceu, ficamos esperando pelos discos solos, de pelo menos dois dos quatro rapazes da banda. Por que, nós, fãs, estávamos acostumados a imaginar que os cantores de fato da banda eram Shane e Mark - Shane Filan e Markus Feehily. E os dois não desapontaram lançando seus trabalhos solos. Shane, inclusive, se tornou, rapidamente, um de meus artistas favoritos.


Pois bem... Kian Egan lançou um disco solo também, mas eu não virei fã. E, como Nicky virou apresentador de rádio e tv, eu meio que sosseguei em acompanhar os meus dois favoritos, e não estava esperando que ninguém mais fosse lançar nada de expressão. Aí, um belo dia, olhando o Twitter, começo a ver Kian se comunicando com Nicky, dando parabéns e fazendo propaganda da música dele. Por que, a banda Westlife acabou, mas os meninos continuam muito amigos entre eles. Bacana, né? Música? Que música? Nicky gravou uma música? 

E aí fui procurar saber que diabos estava acontecendo. Foi quando descobri que Byrne, silenciosamente, vinha compondo músicas com Wayne Hector, compositor de muitos sucessos da banda Westlife, e que estava tentando, caso o resultado das composições fosse bacana, gravar um disco. Até aí, beleza, quem garantiria que eu fosse gostar do Nicky cantando sozinho, né? Pois é... Mas a Irlanda toda parecia ter confiado no taco dele, quando o escolheu, com seu primeiro single, para representar o país no festival da canção Eurovision. Vamos lembrar que foi este festival que catapultou uma, na época desconhecida, Celine Dion.

Oi? Então, pera aí... Se ele foi selecionado para representar a Irlanda no Eurovision, minimamente a música foi bem composta, né? E, mesmo que eu não me apaixone pelos vocais, quem sabe a música não é de fato legal? Este era o pensamento. Fui atrás do single. E o amei!!! Assim, de graça. E, detalhe, gostei inclusive da voz do Nicky nela. Não tinha nada de diferente do que eu já estava acostumada a ouvir no Westlife, mas ele soube usar seu instrumento de forma adequada, sabendo o que fazer numa música bem composta. 'Sunlight' ganhou meu coração, e eu agora estava ansiosa pelo lançamento do disco.

No Eurovision ele chegou às semi-finais. Mas não passou delas. Mas o festival serviu a um belo propósito: nos fazer prestar atenção nele. Foi a melhor estratégia de marketing entre os integrantes da banda. Hahaha. Aí, a pessoa ficava checando a data de lançamento do disco todos os dias, até que em maio finalmente pude baixar - comprei digitalmente - o primeiro disco do ex-goleiro profissional - sim, ele foi goleiro de futebol antes da banda -, ex-membro da Westlife, apresentador de rádio e tv, personalidade filantropo, compositor e cantor. Hahaha. Por que mesmo eu pensei em algum momento que Nicky Byrne não seria legal?

O disco, também chamado de Sunlight, é de um pop mais contemporâneo. Suas letras nos levam para a calmaria de uma vida bem vivida. Nicky tem na voz algo que remete à alegria, e apesar de não ser um tremendo cantor, usa o instrumento que tem da forma mais correta. É o tipo do disco que você coloca no rádio e deixa rolar inteiro, sem se aborrecer com nenhuma das faixas. Minha grata surpresa por poder elogiar mais um ex-membro de uma de minhas bandas favoritas, me faz muito feliz. Mal posso esperar por uma longa e produtiva carreira para ele.

Vou deixar alguns áudios aqui, pra vocês saberem do que estou falando... E agradeço ao usuário Michael Weihn do Youtube pela força.





JulyN.

Nenhum comentário: