segunda-feira, 23 de maio de 2016

2016 Billboard Awards ponto a ponto (ou, pelo menos, o que vale ser mencionado aqui)! (Parte 3)

Lukass Graham e sua banda. Cortesia de Vagalume.
E aí, galerinha? Tudo na paz? vamos continuar falando de Billboard Awards 2016?


Depois de Nick Jonas e Demi Lovato, eu estava feliz, e considerando que se nada mais fosse tão legal, já estava de bom tamanho. E aí, a grande surpresa... Um tal de Lukas Graham que eu não conhecia, com uma música delícia (7 Years), bem feita, com uma banda pequena, mas muito competente, vocais maduros pra um moço novinho, letra de uma música composta por ele muito boa mesmo, ... E, por que nunca ouvi falar dele? Fui pesquisar... Europa de novo... Dinamarca, comunidade de 800 pessoas... Background do rapaz. Mas tá na crista da onda. Claro... Bom demais da conta. Gostei demais. Naquele palquinho no meio da galera, espremidinho com o resto da banda, sem espaço pra firulas, ele só precisou disso, de um microfone... O resto ele fez... Cantar, conectar com a platéia, comunicar a letra de uma música... Muito bom mesmo. Tô no encalço desse rapaz.

Aí veio o novo casal causando borborinho... Blake Shelton e Gwen Stefani. Dueto country, ao vivo, banda completa, música fácil de gostar... Tudo no lugar, já que os dois estavam ao vivo, vocais fantásticos e tals... E curti a música, embora a Gwen de batom nude e maquiagem menos carregada tenha ficado mega estranho - aparentemente o no estilo sé um pedido do novo namorado. isso distraíu minha atenção um pouquinho. Mas não tirou a beleza da apresentação. 

Aí, uma banda chamada 'DNCE' se apresentou com uma daquelas músicas de festa badalada, do tipo que daqui uns anos bem pode estar tocando no programa Amaury Jr. Mas com tudo no lugar, balões, papel colorido e espírito de festa mesmo. Divertido de ver e ouvir, já que a parte melódica da banda também agradou. E um vocalista bem legal, uma voz bem masculina e competente... E ao vivo... E o fator veneno na língua de novo, por que o cara na verdade também foi bem generoso com a platéia, mostrando intimidade com a bagunça. Joe Jonas!!!! Pô!!! Jonas Brothers, odeio gostar de vcs! O mais curioso é ver as linhas bem diversas de escolha de repertório dos dois irmãos que se apresentaram separadamente. Ta aí, talvez, o motivo do fim do trio de irmãos, como um grupo? 

Ke$ha. cortesia de PopSugar.
Ke$ha... Colocou toda a emoção dos últimos acontecimentos de sua vida na apresentação em homenagem ao Bob Dylan. Ela acaba de perder a ação contra o empresário Dr. Luke, em que pedia para ser desligada da firma dele. Ela não é a única artista a criticar este empresário. Vamos dedicar uma postagem a isso em outra ocasião. Ke$ha continua ligada a ele, já que perdeu a ação. Ainda presa a um contrato que ela não quer... E se apresentou lindamente, botou sua emoção na música, conversou com a música, com a platéia, e mostrou que sabe cantar - por que o repertório próprio dela me faz duvidar disso, às vezes.

Rihanna. Gostei. Boa vocalista, boa personalidade, ela se mostra no palco, e isso é bem legal... Rendendo-se ao neo soul, o que acho legal tb, por que estava meio cansada do estilo synth  urban, meio cópia de Black Eyed Peas que ela vinha fazendo. Uma coisa fica clara, ela perverte. Ela coloca uma pimenta nas coisas que faz, nunca é só o que os outros estão fazendo, e isso a difere do resto da manada, com certeza. Não sou fã - outra raridade, já que teoricamente ela é R&B -, mas reconheço o talento e os diferenciais dela. Ela se destaca, de fato, e é uma boa artista. Só não fala ao meu coração.

E vamos encerrar mais esta postagem, por que o que vem em seguida é grandioso, e merece destaque... hehe. Vou postar tudo numa pancada só, as postagens todas. mas vocês podem ler com calma, uma por semana, talvez, pra não se cansarem de mim...



JulyN.


Nenhum comentário: