segunda-feira, 23 de maio de 2016

2016 Billboard Awards ponto a ponto (ou, pelo menos, o que vale ser mencionado aqui)! (Parte 2)

Agradecendo de novo à Canban pela imagem.
Olá, Amigos e amigas. Tudo Belezinha com vocês? Espero que sim... Na última postagem falávamos sobre as apresentações na premiação da Billboard de 2016. E vamos prosseguir, em ordem de acontecimento, ok?


Depois da apresentação do grupo feminino Fifth Harmony, veio a Meghan Trainor, com a quantidade certa de pele à mostra, sem vulgarizar, uma música com uma batida que me agrada, vocais perfeitos, atenção à platéia, atenção ao palco... Eu diria que aí começamos de fato a ver artistas num show de premiação.

Aí, premiado com a música country do ano foi um rapaz que eu não conhecia chamado Thomas Rhett. Vou pesquisar, por que gostei do pouco que ouvi. E conto pra vocês em outra postagem o que achei dele de fato.

Ai... Justin Bieber... Playback descarado que ele mesmo não fez a menor questão de esconder. Deixava o microfone antes da fala acabar, falou por cima da música... Um banho de 'foda-se, é playback mesmo'. Mas um foda-se em alto estilo. Seja lá quem for o responsável pela parte visual da apresentação dele, essa pessoa é o verdadeiro artista. Caraca. Troço bonito de ver. Com o Justin incluso, por que, nesse quesito, ele fez tudo direitinho. Se posicionou de forma correta dentro da diagramação do espetáculo, dançou lindamente quando foi exigido, interagiu demais com a platéia - que aliás começou cantando alto, e me dificultou determinar se era playback mesmo, por que a gente simplesmente não ouvia o Justin no começo... Algum controlador de de som dos bastidores deveria ser demitido. Era só aumentar o volume!!! Vou dar um desconto pro playback, por que no Grammy ele fez ao vivo mesmo, sentadinho, banquinho e violão, e arrasou, mostrando que tem sim algumas qualidades. Vamos dizer que eu fiquei com o olho na apresentação dele, por que, de fato, em termos de show, foi bem legal. Mas acho que aí é mais parabéns pra equipe dele, do que só pra ele, né?

Aí, em seguida, a Pink entrou, cantou um trecho ao vivo, subiu no balanço dela, a música entrou de playback, ela girou sobre a platéia, brincou, e quando desceu, foi ao vivo de novo. O melhor dos dois mundos... hehe O chato é que dava pra perceber bem a diferença entre o Playback e o ao vivo, pois ela estava usando aquele microfone de rosto, que pega cada respirada da pessoa. Então, ficou meio complicado abstrair disso e só curtir, embora ela tenha montado, com sua equipe, uma apresentação digna de premiação. Mas isso é o comum da Pink, então não estou surpresa. Ela sempre se apresenta com o melhor que pode... Ela é artista... Filmaram o Justin no fim com uma carinha meio de bebê chorão. Acho que ele pensou que a apresentação dele ia ser a melhor... KKK Enfim... Na verdade, fiquei sabendo que no Twitter ele falou que não curtia esse tipo de premiação, que achava que só estava lá pra ser criticado... Ele deve ter ouvido algo sobre o playback nos bastidores e ficado ofendido. tem solução, Justin. Pluga o microfone e desliga a fita mestre, que vc pode até desafinar, que vamos gostar - vide Adele no Grammy! Vamos dar uma desconto do playback da Pink, pois a música é nova, ela estava lá pra promover a faixa, e era sua primeira apresentação com ela.

Nick Jonas, cortesia de Billboard.
Vou morder minha língua e morrer envenenada!!! Pois é... Esse moço que veio em seguida, Nick Jonas. Que raiva. Estava certa que detestá-lo seria fácil. Ok, eu meio que percebia o talento dele quando ele estava na bandinha com seus irmãos - vou apanhar dos fãs. Mas, eu achei que não ia sair disso. E tava de bom tamanho. Mas, não, ele foi pra carreira solo - eu também previ isso, já que ele era o cabeça musical do trio - e só tem me impressionado! Tremendos vocais, letras de músicas maduras, apresentações sólidas, e o carisma que ele aprendeu a ter com fãs enlouquecidas da época da Disney. Ele meio que prova minha teoria que, para os talentosos de verdade, Boy Bands são tremendas escolas para aprender a ser artista. Ódio!!! Por que esta foi a primeira apresentação da premiação que eu curti de verdade, tipo, tava tudo no lugar certo pro meu gosto pessoal. E ele trouxe uma coleguinha de vocal bacana demais, que ornou bem demais com o dele. Uma moça da Europa que atende por Tove Lo, que eu desconhecia até hoje. Mas vocês vão ouvir falar dela aqui, por que vou checá-la...

Aí, pra coroar o momento cospe pra cima que cai na testa, aparece Demi Lovato, uma moça que nunca dei muita atenção, por que nunca a achei tudo isso que os outros acham, lavando a alma nos vocais ao vivo de uma apresentação também sólida, com algumas firulas, sim, mas com muito carisma e mais preocupação em cantar que se exibir - como eu acho que deve ser... Além do mais, estava vestida com um símbolo de porta de banheiro alternativo, contra uma lei passada na Carolina do Norte que obriga os trans a usarem os banheiros públicos de acordo com o gênero discriminado em sua certidão de nascimento... Por que agora, na Carolina do Norte, haverá segurança de porta de banheiro checando identidades, né??? Ah, tá... Enfim, a moça se posicionou à respeito. Ela parece se posicionar à respeito de muita coisa, e acaba sendo um exemplo legal de ser humano para a juventude de hoje... Que ódio desse povinho com carimbo de serie pré-adolescente, quando eles conseguem provar que eu estava errada, viu?!? KKK

Vamos para a parte 3??? acho que podemos continuar numa outra postagem, não é, já que alcançamos uma parte mais interessante da premiação... 



JulyN.


Nenhum comentário: