segunda-feira, 23 de maio de 2016

2016 Billboard Awards ponto a ponto (ou, pelo menos, o que vale ser mencionado aqui)! (Parte 1)

Imagem Cedida por Canban.


Olá, amigos e amigas. Tudo belezinha com vocês? Espero que sim... Ontem tivemos o Billboard Music Awards. E eu quero comentar alguns pontos com os amigos que nos acompanham... Vou solar direto neles, e em ordem de acontecimento, ok?


O que foi Britney Spears? Alguém precisa dizer pra ela que não tem nada de errado em envelhecer, os anos passam mesmo, e você tem que adequar seu ato à idade cronológica e física que você exibe. Alguém também tem que avisá-la que é legal quando a pessoa canta de fato, ao vivo. Por que, afinal, se você vai fazer movimentos descoordenados, parecendo a mãe velha de algum adolescente na festinha do filho, ou, parecendo que escolheu mal os sapatos e o pé está doendo, então, podia trocar tudo isso por uma roupa confortável e que lhe favorecesse, um banquinho, e microfone de pedestal, ligado!!! Não me levem à mal, fãs. Eu até quero gostar dela. As músicas são bem legais e tals. Mas, não dá pra levar a Britney à sério assim. A última vez que de fato curti vê-la 'ao vivo' - playback - foi quando ela dançou com a cobra. Ali até dava pra perdoar a falta de microfone ligado, já que todo o resto estava bem ok! Tem tempo isso, né?

Shawn Mendes. Cortesia de Sua Letra
Um Shawn Mendes nervoso e pouco conectado com a platéia cantou direitinho, mas, não encantou. A música, Stitches, é bem bacaninha, mas ao vivo ele não impressona. Este moço é uma nova promessa da música. Hoje em dia o povinho que sabe cantar direitinho vai pro Youtube e faz carreira com isso. Ele é um deles. Mas, não sei se estou velha demais, ou antiquada demais, por que pra mim precisa mais do que cantar direitinho pra ser artista. Ele toca violão, piano, faz toda uma demonstração de conhecimento no palco. E, só. Não brilha, não encanta, não conversa com a platéia durante a apresentação. Isso me faz lembrar o quão brochada fiquei ao ver aquele outro moço, Austin Mahone, numa apresentação ao vivo de 'Dirty Work'. Gosto demais dessa batida dele, e vocalmente ele é massa. Uma graça, também. Mas, ao vivo, falta... Falta essa conexão com a letra da música, com a platéia... Falta a coisa que brilha que faz a gente achar ele melhor que o coleguinha que canta no coro da igreja. Ele e Justin Bieber são muito comparados. E, devo dizer, Justin está a anos luz dele. Não tem o melhor vocal, mas tem essa coisa de se conectar e conversar com a platéia que, na minha opinião, determina a diferença entre um cantor e um artista. 

E eu espero que a Britney tenha sentado pra assistir ao Fifth harmony. Sensualidade, vulgaridade, caras, e bocas, feminilidade, contato com o público e bons vocais. Tudo lá. Demais da conta plástico pro meu gosto pessoal. Mas, em termos de apresentação, tudo no lugar certo. Vamos lembrar que as meninas foram formadas num Reality Show, então, foram analisadas, ensinadas e treinadas para a tv, desde o seu início. Esta é uma tremenda escola, para quem quer aprender... 

Acho que pra uma primeira parte, deu, não é? Até por que, em seguida, o nível das apresentações começa a subir... Então vamos deixar para uma próxima postagem, até para não cansar quem está lendo... 



JulyN. 


Nenhum comentário: