segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Eu assisti ao Grammy 2016...

Cortesia de Famosos na Web.


... e não achei grande coisa... Estou me referindo ao show, não aos indicados!

Olá, amigos e amigas. Tudo belezinha com vocês? Espero que sim... Aqui tá tudo caminhando. Não há existência sem conflitos externos e internos. Mas a gente vai levando.

Então... Eu baixei o Grammy 2016, como vocês sabem, por que não aguento assistir ao vivo, com os tradutores falando em cima dos artistas que gosto. Então, sempre espero pelo dia seguinte, para baixar de alguém que tenha passado a transmissão original para o pc. E a primeira impressão que tive foi que a festa, o show, não é mais o que costumava ser. 


A cada ano que passa, o Grammy vai ficando mais cheio de música, de artistas variados, e muitos deles da indústria pop. É a tentativa da organização do evento de atrair o público jovem. Acho valido o objetivo, mas não a maneira como eles estão tentando alcançá-lo. É uma cerimônia de premiação. Então, o que esperamos? Ver nossos artistas ganhando prêmios e agradecendo quem os ajudou. Simples assim. 

Até os anos 90, era assim que funcionava. As músicas apresentadas eram as que concorriam ao prêmio de música do ano. Fazia sentido. Afinal de contas, este era o prêmio que meio que definia quais tinham sido as melhores músicas do ano. E era legal, depois de um ano ouvindo as novidades, você poder ver os artistas que mais tinham tocado, ou cujas músicas tinham tido um maior impacto, cantando ao vivo. Isso se perdeu nos últimos anos... Um monte de gente canta, nem sempre os artistas apresentam suas músicas de mais destaque no ano de vigência da premiação, e o show virou... Um show... Aonde os artistas têm a chance de fazer propaganda própria e de suas novas músicas, que estarão concorrendo ao Grammy no ano seguinte. 

Aí, na minha opinião, a premiação ficou maçante. Por que eu gosto de um determinado estilo de música, e de um segmento de artistas. Mas, por boa parte da festa, outros estilos são apresentados... E aí, eu não me divirto. Do jeito antigo, os estilos eram pincelados, de acordo com a popularidade das músicas, e todos os artistas apareciam, sejam apresentando, ganhando prêmios, sendo indicados... Eu esperava a noite toda pra ver o Boyz II Men agradecendo alguma coisa. Luther Vandross se apresentando, Stevie Wonder 'lendo' o envelope com o nome de algum premiado. 

Adele se apresentando. Cortesia de Forbes.
Pontos positivos??? L.L. Cool J. assegurou de fato seu espaço de apresentador. E pra mim isso é ótimo, já que sou fã dele. Gosto de vê-lo brincando, apresentando, cantarolando. Gosto dele. E os vários shows que às vezes me cansam e fazem dormir no meio da coisa toda, muita vezes também me apresentam novas e empolgantes músicas. Neste Grammy, conheci um pouco mais da cantora Andra Day, fui apresentada ao Alabama Shakes, à Kacey Musgraves e à Ashley Monroe, além de me render ao Kendrick Lamar de vez. Vamos falar desse pessoalzinho todo em breve... 

Uma grande ausência, na minha opinião, foi de fato Jason Derulo. Em 2015 ele lançou um belo disco, e senti falta dele nas indicações. Enfim... Nas próximas postagens vamos falar sobre os shows, comentar... O que achei da Taylor Swift abrindo o show, se Justin Bieber me surpreendeu, se eu percebi que Adele desafinou...  Enfim, tudinho que todo mundo já cansou de comentar. Chegou a minha vez. 



JulyN.

Nenhum comentário: