sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Diário Musical 02!

Hoje eu acordei chique, minha gente! É o que se deve pensar quando você tem a voz poderosa e única de Al Jarreau no seu cérebro assim que abre os olhinhos. Tive esta honra! A música em questão, 'After All'. Devo confessar que nunca tive essa curiosidade toda de sair pesquisando sobre a vida deste cantor, ou de tentar compilar informações à respeito de sua música. Tenho dois cds dele (pouco, se considerar o brilhantismo do homem), e nunca tentei saber quantos ele possui lançados para que eu pudesse completar a coleção. Sempre me pareceu inútil fazer isso. Imaginei que ele deveria ter começado cedo (uma maneira simpática de não chamá-lo de velho), e que eu ia ter problemas e dor de cabeça tentando achar tudo (como é com os Drifters). 

E eu estava certa! Fui dar uma pesquisada rápida esta manhã, para fazer este post, e basicamente descobri que os lançamentos oficiais do moço começaram em 1975, quando ele tinha 35 anos. Mas ele já fazia compactos independentes, e de lançamento local, desde os 28 anos. Nem tentei procurar! Mas com certeza quem gosta demais dele, e faz questão de ter tudo, deve sofrer um bocadinho. Celine Dion, e seus compactos canadenses, em Francês, me veem a cabeça!

Bom, sobre a música que me acordou esta manhã, posso dizer o óbvio: foi composta por David Foster. (silêncio contemplativo de quem caiu na mesmice) Esta observação é óbvia, pois venho percebendo de uns anos para cá que tudo quanto é música contemporânea que eu curto tem o dedo deste homem, seja na produção ou na composição. Estou convencida que temos que dedicar um post do blog a ele. E um dia o farei. 

Por enquanto, fiquem com 'After All', lançada em 1984 (por isso parece que eu sempre ouvi esta música na Alpha), no álbum 'High Crime'.





JulyN

Nenhum comentário: