segunda-feira, 4 de maio de 2015

Descobertas no X Factor AU - Nico & Vinz!!!

Nico à esquerda. E Vinz, à direita.
Foto cortesia de WhatsThatSongYo.
Ok, ok... Eu já havia escutado a música desta dupla oriunda da Noruega algumas vezes, na novela global Império. Mas, por algum motivo que eu não entendo, ela passou desapercebida pelos meus ouvidos. Estou falando da música 'Am I Wong'. Fato é que, como vocês devem saber, eu tive aquele momento X Factor AU no início do ano, logo que saí de férias de um dos meus trabalhos, e tive mais tempo para me dedicar às minhas paixões. E, em assistindo praticamente a toda temporada 2014 do programa, acabei esbarrando em algumas coisas muito legais, e antes desconhecidas pra mim.

Esta dupla chamou muito a atenção, quando esteve num dos episódios do programa, aqueles em que resultados de votação são dados, e artistas consagrados, ou que estão na crista da onda, se apresentam ao vivo. E aí, ficou impossível não prestar atenção nestes meninos. Eles mostraram justamente aquilo que mais gosto num artista: simpatia, empolgação, presença e uma tomada do ambiente incrível. Aquele tipo de artista que a gente fica acompanhando com os olhos, admirados, enquanto ele circula e macaqueia, e canta lindamente. Tipo, Bruno Mars - vamos fazer uma postagem sobre ele, e acabar com essa demonstração de amor em outras postagens!




Eles cantaram o sucessão 'Am I Wrong', com os candidatos do programa - é assim que funciona -, e o single que estava sendo lançado na época, 'In Your Arms', sozinhos. Eu adorei a dupla, e resolvi correr atrás deles na internet, para conhecer mais do trabalho dos meninos. O primeiro contato mais de perto que tive foi com o álbum Black Star Elephant, pretensamente o primeiro da dupla - depois mostraremos que isso não é verdade. Baixei o álbum. E atestei que sim, são excelentes artistas, e as músicas são muito boas. As letras são fantásticas de legais, e os sons que misturam o hip hop, o R&B, e as músicas típicas de Gana e Costa do Marfim - países de origem dos pais dos integrantes -, fazem com que a experiência de ouvir o álbum todo pareça uma viagem. Fiquei tão empolgada, que comprei o álbum, para apoiar os artistas. 

Capa do primeiro álbum. Cortesia de Wikipedia.
Algum tempo depois, mais apaziguada, e passado esse primeiro momento de espanto bom, fui atrás de saber mais dos meninos. E descobri que não, este não era o primeiro álbum deles. Sob o nome Envy, eles lançaram o real primeiro disco da dupla pela gravadora 5 Star Entertainment, distribuída pela Universal. E, pasmem, era um disco de Rap. Do tipo tradicional... Daquele com gente falando rápido e batidas de base bem fortes. Rap... Só... Todas as músicas... Não achei muitas informações sobre o álbum, em termos de produção. Mas, estou acreditando que a mudança de distribuidora, em 2014, que causou também a mudança do nome para Nico & Vinz, tenha influenciado de alguma forma a mudança do som, que se tornou mais sofisticado, e mais único. 'Am I Wrong' foi lançada ainda no contrato anterior. Mas o resto do álbum, gravado pela mesma 5 Star Entertainment, já aconteceu em novas circunstâncias.

Enfim... Eu aprovo? Muito!!! Adorei essa misturinha que eles criaram para fazer com que a mensagem deles fosse ouvida. Os sons são inventivos, e gostosos demais de serem ouvidos. Passou a ser um Hip Hop mais polido, com mais elementos do pop, mas ainda assim com letras substanciais, e que dizem alguma coisa. Gosto demais de Nico & Vinz!!!

Nenhum comentário: